2019 Annie Filmes

A Freira / FILMES

Eu sou uma pessoa extremamente medrosa num todo. Isso é real. Tenho transtorno de ansiedade generalizada e tomo medicamento controlado para ajudar no controle disso. Por causa da ansiedade eu vivo em um estado de alerta o tempo inteiro, o que me traz chatas sensações fóbicas além de eu viver me assustando fácil. Isso acabou me afastando um pouco de um subgênero dentro do Terror. Sendo bem honesta os únicos filmes que eu tinha tolerância para assistir eram os Slashers.

Agora com terapia e tudo mais me sinto mais tranquila e tenho começado a me aventurar nesses filmes de terror com fantasmas e pessoas possuídas pelo capiroto novamente e está sendo bastante interessante ver esses filmes com a cabeça mais tranquila.

A Freira foi o primeiro dentro desse subgênero que assisti pós terapia. E fico muito feliz de ter conseguido assistir o filme inteiro e poder comentar um pouco dele aqui.

Bom, o filme segue a mesma fórmula de outros trezentos filmes de terror. Ambientação escura, música alta de suspense e um “pã” no momento do jump scare. Quando eu vi Invocação do Mal 2 tinha ficado bastante assustada e mal conseguia olhar para a criatura maligna antagonista do filme. A maquiagem acabava me assustando bastante e me passava uma sensação de sufoco.

Agora com um filme próprio a criatura perdeu esse poder sobre mim. Em nenhum momento me assustei ou fiquei com sensação de desconforto (o último filme que me causou isso foi Ghostland – um dia terá post aqui). Algumas vezes até bocejei um pouco entediada.

Hollywood parece tentar urgentemente reciclar fórmulas já gastas com diversos remakes e continuações – spin offs desnecessários. The Nun não precisava existir, afinal a criatura cumpre seu papel em Invocação do Mal 2 brilhantemente pelas mãos de James Wan.

Mas aparentemente tudo hoje em dia precisa de um “origins”. Tudo precisa ser sabido e não sobra nada para a imaginação. As vezes menos é mais, quanto menos soubermos sobre a origem de uma criatura vilanesca em um filme mais medo sentiremos dela. Por entra justamente na parte da imaginação. Não sabemos do que a criatura é capaz, como ela surgiu, o que pode fazer ela surgir e etc, o que causa uma ansiedade e então medo.

Quem assistiu Invocação do Mal 2 recomendo de verdade a manter a visão da freira maligna mostrada lá mesmo. Assista A Freira por sua conta e risco, mas saiba de antemão que não acrescenta em nada dentro do gênero e pode causar um leve tédio.

Sinopse: Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *