2019 Annie Leituras

A Perseguição / LEITURAS

Sinopse: Com a morte de seus pais em um acidente aéreo nos Estados Unidos, o jovem Masao Matsumoto herda uma grande fortuna. Ele viaja imediatamente para os EUA e lá descobre que alguém pretende eliminá-lo para se apossar de sua herança. Então, Masao dá início a uma fuga desesperada por um país estranho, onde uma nova ameaça o espreita a cada instante. Para escapar da perseguição, o órfão vai precisar de coragem e inteligência para vencer um jogo em que qualquer indecisão pode ser fatal.

Está para existir livro pior que esse. Extremamente chato e cansativo. O protagonista com apenas 18 anos sendo mais inteligente que um homem adulto de provavelmente 50 anos eu acho muito difícil de se acreditar.
Situações ilógicas e a facilidade que o personagem teve em conseguir realizar todas as suas façanhas me causou um tédio enorme.

Entendo que o livro foi feito (ou talvez essa edição em especial) para o público juvenil, mas subestima demais a inteligência do leitor.

Esse não é o primeiro livro de Sidney Sheldon que leio. Comprei alguns anos atrás uma coleção com 3 livros estilo pocket e até então havia lido apenas O Estrangulador (que apesar da leitura bobinha tem um plot muito mais agradável pra mim) e após ler as sinopses de Os 12 Mandamentos e A Perseguição não havia ficado muito empolgada para fazer a leitura completa dos livros.

Dessa vez, porém, buscava uma leitura rápida para ‘superar’ o fim de Coração Ferido e de todos os meus livros da estante acabei escolhendo esse. A parte boa é que por ser um livro mais bobinho, a leitura também acabou sendo rápida.

Não tenho planos atuais de ler mais livros do autor, mas, quem sabe no futuro distante?

A edição da Record é até que bem feitinha. Minha reclamação vai apenas para alguns desenhos no início do capítulo que acabavam sendo um grande spoiler do que seria aquele capítulo inteiro. De resto até que foi tranquilo e de certa forma confortável de ler (as páginas são brancas).

Não indico esse livro para quem busca uma boa leitura. Ele pode dar sérias ressacas literárias. Quem decidir se aventurar…boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *