A Polêmica do Comediante Que Fez Piada

Estava lendo agora a pouco no twitter o comediante Ronald Rios falando sobre a treta que ele teve na Gazeta (que pelo que entendi é farinha do mesmo saco da Record) com um vídeo sobre a Suzanne Von Richthofen (se escreve assim?) e uma provável série na Record sobre a vida dela (que eu não vou comentar a respeito por motivos óbvios).
O moço fez um texto enorme contando todos os detalhes dessa treta e de tretas até com a Band. E uma das coisas que mais me chamou a atenção no texto dele foi a palavrinha Universal.
Todos nós sabemos que a Record tem seus laços com a Universal e crescemos ouvindo o nome Edir Macedo certo? Certo!
Então foi lá o rapaz comediante criticar a Record pelos acordos que fez ou irá fazer com Suzanne (até aí tudo bem beleza acho que todos os brasileiros criticariam a emissora pelo mesmo motivo dele) e finalizou o vídeo dele fazendo uma piada com Edir Macedo.
Quero dizer, não é a primeira vez que alguém faz piada com coisas relacionadas a religião, igrejas, padres, pastores e etc. E não será a última.
Devo admitir que foi corajoso da parte do Ronald Rios em cutucar a onça com vara curta. Não sei se ele sabia das consequências. Mas como ele mesmo diz no texto que fez (não vou escrever exatamente como ele escreveu): não foi algo acidental nível Rafinha Bastos. Ou seja, a culpa não é inteiramente dele.
E mesmo que o rapaz seja total culpado (não sei do que mas…) acho uma atitude extremamente radical simplesmente tirarem o programa dele do ar e ponto final. E cá entre nós tenho certeza que eles já imaginavam o tipo de piada que ele ia fazer antes de contratarem ele.
A verdade é que qualquer pessoa que tente bater de frente contra alguém poderoso e religioso, principalmente na televisão ou no rádio, acaba levando um tiro no pé. Talvez criticar um chefe da máfia seja mais tranquilo e racional. Pode ser. Quem sabe.
Pelo que observo a televisão só é movida a dinheiro. Gente conservadora que é capaz de contratar um Rafinha Bastos da vida apenas porque é o que tá dando dinheiro. Sério gente, me incomodo demais com empresas, no geral, que vão contra as próprias regras apenas porque algo está dando dinheiro. Digo, sem nenhum outro motivo mesmo, só pelo dinheiro.
Quem quiser saber detalhes dessa treta toda aí que mencionei é só ir no perfil do Ronald Rios no twitter que tem lá o link para o texto que ele fez.

Espero não ir para o inferno por causa desse post.

Por hoje é só

Um beijo no queixo
Annie Bitencourt

Ps.: Não tenho nada contra religião ou religiosos ou mesmo emissoras de religiosos mas Suzanne Von Richthofen não né gente. Não tem como defender mesmo.

Ps2.: Minha intenção no post foi só comentar a treta mesmo se caso incomodar alguém já peço desculpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *