As Patricinhas de Beverly Hills / Resenha (FILMES)

As Patricinhas de Beverly Hills / Resenha (FILMES)

6 de dezembro de 2018 2018 Filmes 0

 

Título: As Patricinhas de Beverly Hills
Direção: Amy Heckerling
Elenco: Alicia Silverstone, Paul Rudd, Brittany Murphy e Stacey Dash

Sinopse: Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

 

No começo pensei “aff deve ser um mean girls mais bem feito com protagonistas igualmente irritantes”. E não, não odeio Mean Girls.

A personagem de Silverstone começa irritante mas conforme vamos conhecendo ela acabamos nos afeiçoando ao carisma dela. E a cada atitude, mesmo as questionáveis, vemos que pelo menos ela tenta fazer algo a mais, mesmo que por motivos egoístas.

Claro que se eu analisar bem Clueless sofreria críticas. Mas não é pra isso que esse blog existe. Não comento filmes de forma profissional e meu intuito é justamente fazer o leitor assistir muitos filmes.

As Patricinhas de Beverly Hills diverte na medida certa. Nem mais nem menos. Com atores carismáticos, Paul Rudd novinho (era fofo até) e a maravilhosa Brittany Murphy (com uma personagem não tão maravilhosa assim ela é até bastante chata) . Depois de tanto filme e série teen com temáticas pesadas (olá 13 reasons why) assistir um filme bobinho desses dá um calorzinho no coração.

O filme perfeito para assistir num sábado a tarde com pipoquinha quentinha e um grupo de amigxs (aquele mesmo grupo que se reúne para assistir Mean Girls ou Legalmente Loira, por exemplo) numa festinha cliche.  Super indico!

 

Por hoje é só
Annie Bitencourt