Café Esquisito

guia-do-solteiro-cafe

Eu tenho um probleminha bem chato com cafeína. Em todas as vezes que tomei café com cafeína tive enxaqueca de noite. Depois de muito tempo sofrendo desse jeito descobri o café sem cafeína. Que provavelmente foi a coisa mais incrível já inventada depois do Nescau sem Lactose.

nescau_prontinho_zerolactose

É bom ver que as fábricas e mercados estão começando a considerar aquela pequena parcela da população que não pode comer o “comum”.
Primeiro veio as mensagens de “Contém Gluten” e agora espero as lindas mensagens do “Contem Lactose ou Cafeína”.

Hoje acabei tomando uma caneca enorme de café de cafeteira com cafeína misturado com leite. Parte de um experimento que meu namorado estava fazendo. Imediatamente após terminar aquela caneca com o café me veio um sono enorme. Geralmente o mesmo que acontece quando bebo coisas com alcool tipo vinho (que pra mim já tem uma dose extremamente alta de alcool). Dá aquela moleza esquisita e muito sono.

Acredito eu que o efeito do café deveria ser o contrário. Não sei se o fato de eu ter colocado umas 6 colheres de chá de açúcar teve alguma influência. Normalmente eu coloco 3 colheres de açúçar mas é que o café de cafeteira é extremamente amargo credo!
Fiquei praticamente 1h com essa moleza e uma sensação de relaxamento do corpo, acho que foi exatamente isso. Agora que passou a moleza e ficou um pouco do sono sinto como se alguém tivesse feito massagem e todas as dores nos músculos passaram. E essas dores são causadas pela cama ruim que falei em algum post por aí.

Provavelmente tem alguma explicação científica a respeito dessas coisas esquisitas que senti tomando esse café hoje.
Minha mãe geralmente quando toma café sente sono. É muito estranho ver ela tomando uma xícara enorme de café e indo se deitar. E nunca achei que isso realmente poderia acontecer.
E agora, eu culpo o excesso de açúcar ou o café?

Por hoje é só pessoal!

Um beijo no queixo
Annie Bitencourt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *