Com Amor, Van Gogh – Filmes

Com Amor, Van Gogh – Filmes

4 de abril de 2018 2018 Filmes 0

Com Amor, Van Gogh (Loving Vincent)

Não recomendado para menores de 14 anos

Elenco: Chris O’Dowd, Aidan Turner, Douglas Booth, Eleanor Tomlinson e Saoirse Ronan
Direção: Dorota Kobiela e Hugh Welchman
Roteiro: Dorota Kobiela, Hugh Welchman e Jacek Von Dehnel
Título Original: Loving Vincent

Sinopse: Investigação aprofundada sobre a vida e a misteriosa morte de Vincent Van Gogh através das suas pinturas e dos personagens que habitam suas telas. Animado com a técnica de pintura a óleo do pintor holandês, os personagens mais próximos são entrevistados e há reconstruções dos acontecimentos que precederam sua morte. (fonte: FILMOW)

Gente eu nem sei por onde começar! Que filme maravilhoso!
Não sei se já falei aqui antes mas eu sou super apaixonadinha pela pinturas de Van Gogh…

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Vi que esse filme estava na lista dos indicados ao Oscar e decidi assistir. Fiquei apaixonada de cara mas ainda sim teve uma coisinha que me incomodou no filme.

De início assumo que o filme é extremamente criativo. E deve ter dado uma trabalheira enorme pra fazer. Esse é o maior mérito de Loving Vincent.

Alguns personagens são cativantes e o protagonista achei muito chato, cada cena com ele era uma tortura pra mim não sei se por culpa do roteiro ou do ator. A história se passa depois da morte de Vincent e em alguns flashbacks da vida do pintor no filme tem o retrato exato de suas pinturas

Como por exemplo nessa cena do gif acima. É possível reconhecer cada trabalho dele em algumas cenas.
O filme questiona se de fato Van Gogh se suicidou ou se talvez não teria sido vítima de algum outro pintor frustrado mas não nos oferece uma solução no final. E talvez por isso eu tenha achado o roteiro tão fraco.
Algumas pessoas provavelmente irão achar o filme um pouco cansativo, mas eu recomendo de verdade que deem uma chance maior, um trabalho visual tão bem feito como esse merece nosso tempo.

Com Amor, Van Gogh tem apenas 98 minutos de duração mas eu senti que tinha só meia hora. Não vi o tempo passar enquanto assistia ao filme e pra mim isso é um ponto extremamente positivo.

 

No geral como fã de Van Gogh o filme me agradou muito e é uma boa pedida para quem é fã do artista e curte animações diferentes.

Loving Vincent é triste, mas muito inspirador e motivador. Aprendemos um pouco mais sobre como era Vincent Van Gogh, irritante para alguns e a pessoa mais amável de todas para outros. Um artista que infelizmente não teve a chance de ver as pessoas gostando dos seus trabalhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espero que gostem do filme assim como eu gostei!

No site: Vincent Van Gogh – The Complete Works vocês podem conferir mais sobre o incrível trabalho dele.

Curiosidades: A série Doctor Who fez um episódio também homenageando Van Gogh, sou suspeita a falar mas acho esse o melhor episódio da era moderna. Quem quiser conferir é o episódio 10 da 5ª temporada chamado Vincent And The Doctor.

Deixe nos comentários suas sugestões de filmes para os próximos Pipoquinhas. Lembrando que o Pipoquinha Animação é diferente do Vai Uma Pipoquinha Aí?
Nessa categoria serão APENAS animações, não necessariamente infantis. 😉

 

Um beijo no queixo
Annie Bitencourt