Flocos Está Doente

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Bom, decidi fazer esse post meio que emergencial e um pouco educativo para todos os donos de cães e gatos.
A Flocos completou 6 meses no dia 10, está cada vez mais linda e esperta. E acabou pegando uma doença que está sendo bem chato de tratar.
Não lembro se já contei aqui no blog mas quando pegamos a Flocos ela estava infestada de vermes, se não me engano Lombriga, e com deficiência em cálcio. Além de extremamente desconfiada de tudo e de todos. Pois bem, levou acho que uns 2 meses para ela ficar totalmente curada tanto das vermes quanto da falta de cálcio. Então pode tomar as vacinas polivalentes e um pouco tempo atrás tomou a de raiva também.
O adestrador dela nos indicou vaciná-la contra Tosse dos Canis e Giárdia. E acabamos empurrando com a barriga e ela acabou pegando a Tosse dos Canis.
O vírus veio muito forte de um jeito que ela já tomou os remédios indicados e continua doente. Claro que não tanto quando antes mas ainda sim continua doente. A poucos dias atrás ela estava expelindo muito catarro. E acredito que foi depois que ela fez isso que teve uma melhora. Agora as tosses só vem quando ela se agita muito ou corre.

A Tosse dos Canis é de ALTO E RÁPIDO contágio. Sério, todos os amiguinhos da Flocos na creche também pegaram a doença. Não dá pra ter certeza quem foi o primeiro hospedeiro definitivo mas a primeira a manifestar os sintomas foi a Flocos. Caso o seu cachorrinho esteja fazendo um barulho parecendo com um grasnar de ganso ou semelhante a um engasgo fique atento! Verifique se não tem algo preso a garganta do animal e na dúvida leve-o quanto antes a um veterinário.
A Tosse dos Canis quando não tratada pode evoluir para uma pneumonia e até causar a morte (como aconteceu com uma cachorrinha da youtuber Kefera).

Então gente é muito importante dar todas as vacinas para seu animal de estimação. E ficar sempre atento a qualquer comportamento ou sintoma diferente. Não deixem de levar seu bichinho para consultas regulares. Afinal estamos lidando com uma vida.

Por hoje é só
Um beijo no queixo
Annie Bitencourt

Ps.: CASTRAÇÃO TAMBÉM É IMPORTANTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *