2020 Annie Leituras

Garota Exemplar / LEITURAS

Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 448

Havia tentado ler esse livro lá por 2014 mais ou menos quando saiu o filme. Lembro de na época ter achado um pouco chato e nem consegui chegar na metade. Esse ano eu decidi que tentaria reler alguns livros que tinha largado pois acredito que os gostos mudam e o que eu não curti antes pode se tornar meu favorito hoje.

Então resolvi pegar Garota Exemplar e dar uma segunda chance.
Não que o livro seja ruim pra mim, pelo contrário, em outros tempos eu teria amado ler. Porém a experiência do filme arruinou completamente a possibilidade de eu vir a gostar desse livro.

Eu só conseguia pensar no quão entediante o Nick Dunne era no filme e passei a sentir muita raiva dele dentro do livro também. Não que Amy seja maravilhosa mas ela pelo menos passa uma imagem mais interessante.

Os capítulos focados no Nick eram os mais complicados de eu ler. Não eram longos mas por eu achar o personagem extremamente chato a cada coisa que ele falava eu revirava os olhos no completo tédio.

Quando finalmente as coisas começam a esquentar na história o livro acaba. Eu realmente gostaria bem mais de um foco maior na Amy Dunne.

É uma leitura bacana, vale por alguns detalhes no livro que no filme não tem. Mas é bem mais aproveitosa sem conhecer a história antes. Se você conseguiu fugir no filme esses anos todos e nunca leu uma só sinopse a respeito…com certeza vai curtir a leitura de Garota Exemplar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *