Um Post Para Engordar

Acordei hoje com vontade de comer a comida do meu restaurante favorito. Convenci meu namorado a ir comigo até lá (debaixo de um sol forte de meio dia) e quando peguei a comida o arroz estava com gosto de queimado. O que acabou estragando a comida inteira.
E fiquei pensando nas vezes que eu torrava completamente qualquer comida por ficar tempo demais prestando atenção na tv ou no pc.
Paneladas de arroz, feijão, macarrão, carne já foram pro lixo por eu ter queimado completamente.
Mas ainda acho que é pior quando você não queima mas coloca um tempero que deixa a comida com gosto ruim.
Sim, comigo isso já aconteceu.
Um vez fiz uma macarronada, tentando imitar uma que minha mãe sempre fez pra mim, que é basicamente alho, óleo e molho shoyo. Acabei ensopando o macarrão de shoyo e aquilo ficou horrível.
E esses dias, sábado pra ser mais exata, pedi um x-bacon. Com direito a ervilha, bacon, batata frita, alface, tomate e mais alguma coisa que não lembro. Por menos de 20 reais. Simplesmente se tornou meu sanduíche favorito.
O que me lembrou que por aqui é difícil achar pipoca com bacon. Sério gente, eu amo pipoca com bacon.
Quando eu morava em Porto Velho e estudava no Terra Nova era só o que eu comia. Aí quando ganhei uma pipoqueira e tentei fazer em casa…acabou torrando o bacon e ficou ruim demais.

3038

Aí acabei melhorando na cozinha. Desisti de fazer carne e frango na panela. Agora só uso forno. Aliás fica até mais gostoso. Hambúrguer e ovo frito agora só uso manteiga. Fica mais gostoso também. Batata frita quem faz é meu namorado. Ele consegue deixar crocante e sem gordura. Diferente de mim que não tenho paciência pra fazer batata frita e acabo queimando-as ou enchendo de óleo.

shutterstock 38926333

Acho que esse post fez vocês engordarem uns 5 kilos não é?
Continuando…
Sobremesas agora.
Eu realmente não sei fazer nada de sobremesa. Exceto bolo. Semi pronto. Pudim eu não sei fazer…nem quero tentar. Meu namorado sabe fazer brownie e petit gateau. Pra mim aquilo é impossível de ser feito pelas minhas mãos.
Torta eu também não sei fazer.

Esse papo todo me fez ter vontade de tomar vitamina. Achei uma pastelaria aqui que faz vitamina de frutas. Bate uma saudade das vitaminas que minha mãe fazia pra mim. Lá em Porto Velho tinha uma lanchonete que fazia um sanduíche com vitamina de maracujá. Quase toda sexta feira meu pai comprava pra mim. Tinha dias que eu acordava e ia direto na geladeira ver se tinha o sanduíche e a vitamina. Acho que não deve existir mais essa lanchonete.

maracuja_dois

Ai lembro também da minha felicidade quando o McDonalds foi pra Porto Velho. Gostava tanto daquilo. Cheguei aqui e fui no McDonalds umas 10 vezes em um mês…não aguento mais comer aqueles sanduíches.
Aqueles molhos que eu gostava, hoje em dia me dão enjoo. O refrigerante é a pior coisa. Pura água. Acho que a única coisa do McDonalds que ainda gosto é da batata frita. Ah e dos sorvetes.

hero_pdt_value_au

Em Quaraí tinha uma pizzaria pertinho de casa que fazia um pizza sensação maravilhosa. Pra quem não saber o Sensação é chocolate, doce de leite e pedaços de morango. Era meu sabor de pizza favorito. Aí mudaram os donos da pizzaria e estranhamente começaram a ficar ruins as pizzas de lá.
Aqui fui na pizzaria que meu namorado sempre compra e um dia pedi Sensação. Odiei. Não que a pizza fosse ruim mas não era aquela pizza de sensação de Quaraí. Acabei desistindo desse sabor de pizza. E também do de Portuguesa. Agora só como uma com pedacinhos de carne (as vezes vem salgado demais…mas mesmo assim é bom).

pizza-14-289737-5

Também comi Galeto. Que vem numa caixa quadrada enorme com três lugares separados, um para batata frita, outro para polenta frita e outro para coxa de galinha. Depois de comer isso 3 vezes eu já não aguento mais nem ouvir falar disso. Agora o sabor, que outrora era tão bom, está enjoativo.

Cachorro quente ainda não encontrei nenhum lugar que faz do jeito que eu gosto: pão e salsicha. Sem molho, sem frescura, sem nada. Apenas pão e salsicha. Puros. E não é a mesma coisa fazendo em casa. Ainda tenho esperanças de achar alguém que faça cachorro quente exatamente do jeito que gosto.

Enfim, agora chega né gente?

Por hoje é só!

Um beijo (de coco) no queijo
Annie Bitencourt

Ps1.: Quais as comidas favoritas de vocês? Deixem nos comentários!

6 opiniões sobre “Um Post Para Engordar

  1. hahaha, apenas pare! entro tarde da noite aqui e deu fome ahahah. só sei que não consigo gostar de pipoca com nada, nem bacon, nem queijo, só manteiga. toda vez me arrependo quando invento de comprar uma diferente. e eu amo tanto comer que não sei nem definir o que gosto mais, mas certamente pros momentos de urgência a primeira coisa que vem na cabeça é: hamburguer! não muito mc donalds, pra cá tem algumas hamburguerias boas.

    e como o moço aí em cima falou, cachorro quente com purê é uma delícia! fiz aqui em casa semana passada, porque voltei de sampa com isso na cabeça o ano passado ahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *