2019 Annie Filmes

Hancock / FILMES

Heroi? Anti Heroi? Vilão?

Hancock era um filme que muito foi falado lá por 2008 mais ou menos. Lembro de uma colega de escola que foi assistir o filme no cinema e no outro dia foi toda sorridente falar o quão incrível era o filme e que também era muito engraçado. Eu claramente duvidei disso. Assistia ao trailer e não conseguia ver o motivo de acharem engraçado ou bom.

Hoje, após uns momentos de tédio após acordar decidi assistir finalmente esse filme. Me impressionei, de uma maneira positiva. O filme é claramente horrível em efeitos especiais, uma cena em especial me fez ter vontade de arrancar o olho de tão incômoda que foi, mas isso é culpa dos filmes da Marvel e outros tantos que com a tecnologia de hoje fazem os filmes terem uma qualidade de efeito incrível (mesmo em um roteiro porcaria).

O personagem do Will Smith começa um cara odiável. Me fez lembrar inclusive no Tony Stark no segundo Iron Man quando ele começa a ter crise aguda de frescura e beber pra caramba (apenas o Stark do filme ok pessoal) e dá uma deslizada feia no jeito “heroi” de ser. Hancock é um cara ferrado psicologicamente e desconta sua frustração no mundo inteiro que espera algo positivo dele.

Tudo muda quando um moço empresário (ou algo próximo disso), interpretado pelo Jason Bateman (Quero Matar Meu Chefe), que tem um poço de bondade no coração e quer a todo custo fazer algo de bom pra sociedade, é salvo pelo Hancock e decide ajudá-lo em troca do ato heroico. Então esse tal moço vai lentamente mudando a imagem errada que o mundo tinha do Hancock e gradualmente o ajuda a se tornar o heroi que todos esperavam.

No meio no caminho tem um outro plot, que não vou comentar por causa de spoilers, que deixou muita gente com raiva do filme pois acreditam que esse plot estragou algo que até então seria original (essa coisa do heroi que age de maneira babaca e tá pouco se lixando). Eu, pessoalmente, não vi problema nenhum nesse plot e gostei dos detalhes que acrescentou na mitologia do filme.

O final deixa margem para uma possível (ou não tão possível pelo que pesquisei) sequência. E honestamente, eu gostaria muito de poder ver o personagem com uma mentalidade mais atual e com efeitos mais avançados. Mas não um reboot por favor!

No geral foi um filme que eu tinha colocado para o tempo passar e deixar um som de fundo e acabei gostando bastante do que assisti. Recomendo para uma tardezinha se sábado chuvosa ou naqueles dias que você já olhou 3 catálogos de streaming diferentes e não conseguiu achar nada decente.

*O filme está disponível na Amazon Prime.

Hancock Trailer
Tags: