Harry Potter e a Câmara Secreta – Resenha

Harry Potter e a Câmara Secreta – Resenha

15 de Janeiro de 2017 2017 Resenhas 1

Recentemente decidi que queria ler todos os livros de Harry Potter, afinal tentei ler eles quando tinha uns 14 anos e lembro de ter achado a escrita ruim e fiz várias críticas a J.K Rowling (mas adorava os filmes).
Li A Pedra Filosofal não faz muito tempo e até escrevi o que achei do livro aqui no blog mesmo. E essa semana (22/12/2016) terminei A Câmara Secreta.

A história começa com Harry passando as férias com os Dursleys. Cheio de regras e impedido até de falar a palavra magia. Um dia enquanto ficava silencioso em seu quarto apareceu uma criaturinha diferente. Um elfo doméstico chamado Dobby. O elfo tentou convencer Harry a não voltar para Hogwarts, pois ele estaria correndo um grande perigo. Mas óbvio que Harry ignorou os conselhos de Dobby. Dobby acaba aprontando na casa dos Dursleys e quem leva a culpa é Harry que acaba ficando de castigo no quarto e seus tios colocam grades nas janelas e tudo. Então os irmãos Weasley acabam salvado Harry de um jeito não muito convencional.

A edição que eu tenho é bem simples. Durante a leitura reparei alguns errinhos bobos de digitação mas nada que incomodasse.

No geral a história é a mesma que a do filme.
Harry volta das férias para seu segundo ano em Hogwarts, descobrem que uma câmara foi aberta liberando um monstro que sai petrificando todos os alunos nascidos trouxas (que não tem o sangue puro de bruxo). Então Harry junto de Rony e Hermione resolvem os mistérios e no final derrotam o monstro salvando todo mundo.

Pessoalmente achei esse livro muito mais envolvente que o Pedra Filosofal. Achei a história muito melhor no geral e inclusive a adaptação cinematogrática é muito fiel ao livro. Claro que eu recomendo sempre que leiam os livros antes das adaptações, mas se caso você é que nem eu que não teve a chance de ler os livros e só teve os filmes durante anos pode ler agora tranquilamente. Os livros são mais detalhados e acabam explicando coisas que no filme parecem ficar meio soltas.

Nota: ★★★★★

Por hoje é só pessoal
Um beijo no queixo
Annie Bitencourt

 

Um comentário

  1. […] a ler Harry Potter. Fiz dois posts resenhas, um para Harry Potter e a Pedra Filosofal e outro para Harry Potter e a Câmara Secreta. Por falta de tempo acabei não fazendo as resenhas para os outros livros embora continuasse a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *