Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – Resenha

Mais um ano começa em Hogwarts e tudo o que Harry queria era voltar para as aulas e sair de perto dos Dursleys. Uma tia aparece e Harry em um momento de raiva acaba usando magia. Achando que seria então expulso de Hogwarts ele foge da casa dos Dursleys e enquanto anda pelas ruas, basicamente sem rumo, se depara com um lobo. Que aparentemente está o vigiando. Então um ônibus mágico aparece, chamado Noitibus. Enquanto estava no ônibus Harry se depara com uma notícia no Profeta Diário.

BLACK AINDA FORAGIDO

Sirius Black, provavelmente o condenado de pior fama já preso na fortaleza de Azkaban, continua a escapar da polícia, confirmou hoje o Ministério da magia.  (…)

Sirius, temido por todos, foi preso por ter matado 13 pessoas. Além de ser um fiel seguidor de (Voldemort) e em parte culpado pela morte de Lilian e Tiago Potter.
Por causa disso Hogwarts acaba sendo obrigada a permitir a presença de dementadores. Criaturas encapuzadas que tiram a alegria de tudo ao seu redor e guardas de Azkaban.

 

Não vou falar mais coisas para não estragar a surpresa de ler o livro (caso ainda tenha alguma pessoa que jamais leu os livros ou viu os filmes). Prisioneiro de Azkaban mostra um amadurecimento tanto na parte da escrita no geral quanto dos personagens. Confesso que é um dos meus favoritos.

A edição que eu tenho, que se eu não me engano é de 2009, tem alguns errinhos bobos de digitação mas nada que atrapalhe a leitura.

Para aqueles que só viram ao filme eu recomendo fortemente a leitura dos livros. Embora Pedra Filosofal e Câmara Secreta tenham tido uma adaptação bacana não chega perto da maravilha dos livros. Cujos detalhes e personagens fazem uma diferença bem grande.

 

Por hoje é só!
Um beijo no queixo
Annie Bitencourt

 

Ps.: Deu até vontade de ler novamente o livro. Mas atualmente estou lendo Enigma do Príncipe.
Ps2.: Assim que eu puder publicarei a resenha de Cálice de Fogo (não vou prometer nenhuma data mas vai ser em março). Também em março terá resenha de Ordem da Fênix.
Ps3.: Acho que finalmente tenho um computador funcionando. Então pode ser que tenham mais posts agora.
Ps4.: Me desculpem pela ausência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *