Harry Potter – Opinião Final

Harry Potter – Opinião Final

22 de setembro de 2017 2017 Annie 2

Quem acompanha o blog já percebeu que em novembro de 2016 eu havia começado a ler Harry Potter. Fiz dois posts resenhas, um para Harry Potter e a Pedra Filosofal e outro para Harry Potter e a Câmara Secreta.
Por falta de tempo acabei não fazendo as resenhas para os outros livros embora continuasse a lê-los. Então agora decidi fazer um post com a minha opinião final.

Terminei de ler Harry Potter e as Relíquias da Morte ontem e agora falta apenas assistir a parte 2 do filme de mesmo nome.

CONTÉM RISCO DE SPOILERS

 

A leitura continuou maravilhosa mesmo com a história ficando mais “pesada”. E é incrível a quantidade de ensinamentos que a J.K Rowling coloca camuflado na história. O maior ensinamento é de fato a superação do luto. Aprendemos isso com o amadurecimento do Harry em relação a própria morte e em relação a outros tantos personagens que morreram na batalha contra Voldemort.
E sem querer acabamos nos apegando a cada um deles. No final ficamos realmente sentidos com a morte de Lupin, Tonks, Fred, Dobby…

Mencionei antes a respeito do amadurecimento do Harry Potter no decorrer da história. No primeiro livro ele era apenas um garoto que queria se livrar daquele mundinho de maus tratos. No último livro ele é a pessoa que se sacrifica para salvar os amigos, que são justamente aqueles que o salvaram dos trouxas.

Mas não é apenas o Harry que amadurece. Hermione é outra personagem que cresceu bastante. Muito podemos aprender com ela. Tanto com seus erros quanto seus acertos.
E o que falar de Malfoy não é mesmo? No final descobrimos que ele era apenas um fantoche com muito medo de morrer.

A sensação que fica no final é de vazio interior. Vontade de ler mais coisas desse universo incrível de Harry Potter. É uma história de magia que podemos usar para a vida.
Com certeza recomendo para quem não leu. E para quem leu, é sempre bom viver esse mundo novamente.

Muito mais do que a luta entre o bem e o mal. É valorização da amizade e principalmente empatia.

“Não tenha pena dos mortos. Tenha pena dos vivos,
e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor.”
(Albus Dumbledore)

 

Luna Lovegood, simplesmente a personagem mais cativante

 

Por hoje é só
Um beijo no queixo
Annie Bitencourt

 

2 comentários

  1. Ju disse:

    Amo Harry Potter <3.
    Vai ler mais algum livro desse gênero?

    • Claro, agora no mês de outubro o blog vai ficar focado nos gêneros de terror por causa do halloween e da sexta feira 13. Mas depois disso irão ter resenhas de outros gêneros. Inclusive se quiser dar dica de algum livro ou trilogia para as próximas resenhas fica a vontade 🙂

      Obrigada pelo comentário 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *