2019 Annie Filmes

Look Away / FILMES

Puro Daddy Issue

Esses dias assistindo ao canal Ok!Ok! no YouTube vi uma lista chamada “Filmes para ver ressaca”, todos os citados seguiam uma classificação peculiar: “bom bom” “ruim bom” “bom ruim” “ruim ruim”. Look Away aparece nessa listinha classificado como “Ruim Bom”. Um filme super ruim mas que é bom. E eu não teria definição melhor a respeito dele.

Sinopse: Uma solitária jovem de 18 anos não encontra suporte familiar e nem amigos para que possa desabafar sobre os problemas de sua vida. Cansada, ela começa a conversar com o próprio reflexo no espelho apenas para externalizar sua angústia, mas rapidamente descobre que está trocando de lugar com uma espécie de clone que tenta convencê-la a tomar atitudes vingativas.

No geral o filme é completamente errado. Tem cenas de nudez totalmente desnecessárias, uma violência média (eu de fato esperava mais nesse quesito), personagens chatos e nada simpáticos, ritmo lento quase parando e a protagonista, atriz bem ok até, que me dava vontade de dar umas chacoalhadas pra ver se acordava pra vida.

Definitivamente não é um filme que passa alguma mensagem positiva ou saudável. É a simples e já manjada vingança. Um filme genérico parecido com outros tantos do mesmo gênero que em menos de 6 meses irei esquecer completamente que assisti.

Mas o pior dele não é a história em si, até tinha um “que” de mistério e eu torcia para ter uma revelação bombástica a respeito. A pior coisa a respeito desse filme é o final. Aquele final não faz sentido nenhum e ainda tira o pouco mérito que o filme estava tendo (o de manter o suspense no caso). Além de ter tido uma breve cena que eu podia jurar que rolaria umas paradas de incesto.

Vale para uma experiência onde você não sabe exatamente o que quer assistir. Então ao invés de passar 2h fuçando dentro do catálogo da Netflix ou Amazon Prime assista Look Away e terá entretenimento. O filme está disponível no catálogo da Amazon Prime e nos torrents mais próximos.

TRAILER