A Morte Te Dá Parabéns (Review)

A Morte Te Dá Parabéns (Review)

11 de novembro de 2017 2017 Reviews de Séries e Filmes 0

A Morte Te Dá Parabéns

Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Charles Aitken
Direção: Christopher Landon
Roteiro: Christopher B. Landon, Scott Lobdell

Sinopse: Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela “sobrevive”, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê. 

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

 

*****

Já adianto que A Morte Te Dá Parabéns entrou para a lista de meus filmes queridinhos de terror. Desde que eu vi o trailer já tinha ficado com bastante vontade de assistir ao filme.

Com uma mistura agradável de terror, suspense e comédia o filme não decepciona nem um pouco. Pelo contrário, arrisco a dizer que é um dos melhores do gênero que foi lançado esse ano.
Jessica Rothe está excelente no papel de “bitch” e cumpre muito bem a função de “scream queen”, inclusive quero mais filmes de terror com ela.

O filme tem alguns errinhos bobos e momentos onde o que foi mostrado na tela não teve um objetivo real, no caso uma explicação para existir. Apesar de descobrirmos quem está querendo matar Tree não obtemos resposta do que fez ela viver o mesmo dia várias vezes. Seria um simples acaso?

Olha pra trás!!!

 

Gostei muito da mensagem que o filme quis passar, aquela coisa do viva o hoje como se não houvesse amanhã e não aja como um completo imbecil com as outras pessoas afinal você não sabe se passará do dia de hoje.

Achei interessante também a máscara do assassino. E acredito que sua intenção seja justamente não causar medo e então acabar sendo surpreendido por um psicopata. O mais bacana é que conforme a protagonista vai morrendo ela também vai aprendendo coisas óbvias do tipo “não vá sozinha em uma rua escura”.

 

Vale a Pena Assistir?

Sim!! O filme cumpre sua proposta de divertir, e embora eu não seja muito fã de comédia gostei bastante no jeito humorado que o filme tem (já falei que a Jessica Rothe tá excelente?). Apesar de A Morte Te Dá Parabéns ser um filme de terror/suspense/comédia com várias mortes eu terminei de assisti-lo com um sorrisinho no rosto. Super recomendo!

 

TRAILER

 

Nota: 8,5

Por hoje é só!
Um beijo no queixo
Annie Bitencourt

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *