2020 Annie Leituras

O Portal do Corvo / LEITURAS

FICHA
Autor: Anthony Horowitz
Gênero: Infanto Juvenil/ Fantasia
Número de páginas: 288
Editora: Galera Record

Sinopse: Depois de ir preso e ser obrigado a integrar um projeto de recuperação para menores infratores, Matt vai morar em Yorkshire, na Inglaterra. Lá, ele descobre um terrível segredo: adoradores do mal querem trazer de volta ao mundo demônios banidos, no passado, por cinco crianças. Matt tentará detê-los, mas está sozinho nesta aventura – todos os que tentam ajudá-lo acabam mortos.

O Portal do Corvo é um dos primeiros livros que li por conta própria na época de adolescência. Eu tinha um Eyo 71 e por alguns meses eu baixei livros em pdf para ler na tela desse celular. Era horrível, mas o que tinha na época (e era meu celular favorito também).

Não era lindinho?

Lembro de ter achado por acaso os 3 primeiros livros da série O Poder dos Cinco. Se não me engano Necrópolis (o 4º livro) estava prestes a sair. E em poucos dias li O Portal do Corvo, Corporação Crepúsculo e Estrela do Mal. E fiquei ansiosa para o próximo livro que para meu azar só consegui comprar em 2019.

Por causa disso decidi que iria ler tudo novamente para poder lembrar da história e finalmente poder terminar essa série maravilhosa que me traz bastante nostalgia.

O Portal do Corvo é um livro bem bobinho, realmente uma leitura para adolescentes de 13/14 anos e traz o mesmo divertimento que Harry Potter. Mesmo após tantos anos eu me senti fisgada na história, pois já não lembrava de nada e era como se estivesse lendo pela primeira vez. E por ser um livro que me traz tanta sensação boa eu simplesmente me recuso a reparar em erros e fazer críticas a ele. Sorry not sorry.

Atualmente ele é um pouco difícil de achar pra comprar, vi que tá por 40 reais na Amazon, um preço um pouco salgado – que estou disposta a gastar pra ter todos da coleção na estante – e como são vários livros dentro da série no final a carteira vai lagrimar bastante.

Infelizmente ele não tem versão digital na loja da Amazon, e as versões existentes na internet são pirateadas.

Li o livro em menos de 3 dias e já estou ansiosa para reler os outros dois na continuação. E por ser uma série tão especial pra mim faço questão de falar sobre cada um deles aqui no blog, e também por ter visto poucas pessoas que leram ou ouviram falar desse livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *