OPA PERAÍ…QUEM É ESSE TAL DE KEPLER 22-b?

A maioria dos cientistas pensam que o melhor lugar para procurar algum sinal de vida é em algum planeta similar ao planeta Terra. No decorrer dos anos fizeram várias pesquisas em diversos planetas na Via Láctea, mas não conseguiram bons resultados. O mais próximo de “possível vida extraterrestre” seria Marte. Alguns cientistas acreditam que já teve vida em Marte até ser consumido pelas altas temperaturas. Outros acreditam que ainda haverá vida em Marte quando o aquecimento global do planeta Terra destruí-lo.
Com a descoberta do Kepler (um exoplaneta) localizado em uma região habitável de outro sistema solar, muitas pessoas ficaram esperançosas para encontrar vida fora do planeta Terra.
O problema é que ele está tão distante de nós (cerca de 600 anos-luz) que seriam necessárias várias gerações humanas até que alguém consiga chegar lá. Mesmo com a tecnologia atual é impossível conseguir tal feito.
Segundo Thaís Russomano (PhD em fisiologia espacial e Coordenadora do centro de microgravidade da Puc-RS): “Uma nave espacial orbitando a Terra viaja 27 mil km/h e, para romper a força gravitacional terrestre precisa-se de 40 mil km/h. Apesar de parecer muito, não é nada se comparado à velocidade da luz, que é de 300 mil km/s.
É impraticável chegarmos ao Kepler 22-b com a tecnologia existente nesse início de terceiro milênio”
Teorias diversas especulam uma possibilidade prática: o uso de dobras espaciais (Buracos de Minhoca – Wormhole) que serviriam como atalho para viagens espaciais.
Essa ideia se baseia na Teoria da Relatividade de Einstein¹.

É tão empolgante pensar que pode realmente existir vida em outros planetas.
E falando nisso, o presidente Barack Obama em parceria da Nasa pretende levar humanos para Marte em 2020 aproximadamente. É só sentarmos e esperar.
Até lá, deixo vocês admirarem mais fotos do Kepler.

Andressa Bitencourt Romanzini

Ps.: Pelo motivo de “ausência provisória” de internet, alguns posts devem ficar super atrasados na data de publicação. Então se você me segue no twitter (@AndressaStark) e por acaso leu “Hoje vai ter mais um post no blog” e não teve..não se preocupe, provavelmente até o dia 25 de fevereiro tudo esteja normalizado.

Ps2.: Quase que esse post não saiu. Hoje eu extrai um dente que tá me doendo até a alma, sem contar que fico sentindo gosto de sangue na boca. E uma pressão no lugar que o dente foi extraído. Mas felizmente a dor é na boca e não nos dedos.

Ps3.: Você gostou desse tema? Se não gostou, pode sugerir assuntos que gostaria que fosse comentado aqui. Mande suas sugestões pelo @AndressaStark no twitter. Ou diretamente no meu email: andressabitencourt@hotmail.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *