Assistam Qualquer Série Que Te Der Na Telha

*Estou doente então provavelmente o post saia abaixo da média*

Passei o dia com dor de garganta e sintomas de gripe no geral. Sem vontade até de respirar. Sério gente, dói a garganta só de bocejar. Fora a dor de cabeça infernal desde ontem. Então aproveitei pra descansar bastante. Fiquei 99% do tempo deitada, alternando de lugar apenas, e decidindo o que fazer para passar o tempo. Ontem fui dormir assistindo um documentário sobre dinossauros no Netflix.
Acabei, pela 3ª vez, tentando assistir o piloto de Breaking Bad. Ainda não consegui terminar o episódio de tão parado que é. Não me cativou nem um pouco. Desculpe-me fãs da série. E pelo que me disseram pra assistir Better Call Saul precisa ter assistido Breaking Bad. Então, eu passo.
Também coloquei Desperate Housewives na lista de Quero Assistir e Greys Anatomy. Essa última eu já assisti o piloto hoje. Sempre tive uma péssima impressão da série, aquela mania esquisita de nunca seguir conselhos de ninguém mas quando seguir são sempre conselhos ruins, mas agora que assisti o primeiro episódio acabei gostando bastante.
Me disseram que a série é “de mulherzinha” e não tem conteúdo apenas coisas “de mulherzinha”. Mas não falam o mesmo de Breaking Bad. Não dizem que é “série de machinho”.

Ai vi sem querer um post de Jurandir Filho falando que Lost é um pouco melhor que Breaking Bad e achando injusto dizerem que BB é inovadora no mundo das séries. Como é de se esperar, nos comentários ninguém respeitou a opinião do cara. Simplesmente chamaram-o de diversos palavrões (na boa, quer ofender seja culto não babaca), e simplesmente ignoraram o fato que naquele site o cara dava a opinião dele.

Inclusive lembro do enorme número de gente que não gostou do final de Lost e já foram espalhando mundo afora que o final era “horrível” “tosco” “nada a ver”. Mas esquecem que você não ter gostado de algo não faz aquilo ser ruim. Claro que se a coisa ofende algo ou alguém e o pessoal não gosta, aí realmente a coisa é ruim.
Um filme que mostra que é bonito estuprar mulheres, por exemplo, é um filme ruim. Ou uma série ruim. Ou uma música ruim.
Mas um filme que conta a história de um balde falante no jardim do Éden não deve ser considerado ruim porque algumas pessoas não gostaram.

Eu, por exemplo, considero Breaking Bad ruim porque acho a série machista. As mulheres não tem nenhum destaque ali. A trama toda gira em torno do Walter White.
E não sou a única a pensar assim.
Game Of Thrones, outro exemplo, eu reconheço que a história é boa, mas a série não me agradou. Achei totalmente desnecessário aquele excesso de sexo e nudez. Nada contra a violência (até faz sentido com a história). Em alguns momentos eu cheguei a ficar enojada com algumas cenas. Portanto parei de assistir na 3ª temporada.
The walking Dead, mais um exemplo, também reconheço que é interessante e bacaninha. Mas fiquei completamente enjoada depois da 2ª temporada. Comecei a achar parada demais e quase dormi em alguns episódios.
Se alguém me pedisse recomendação de série com certeza indicaria qualquer série. Faria algum resumo dela e diria apenas: “talvez você goste, ou não”.

Agora aprendi que não devo mais pedir indicações de série. Porque sempre vai ter aquele que vai falar: “ah só não assista ______ porque é de mulherzinha” “ah só não assista ______ porque é de vampirinho” e por aí vai.

O que eu quero dizer é que se for ‘classificar’ uma série em boa ou ruim, não use o critério “é de mulherzinha” ou qualquer outro pior.

Por hoje é só

Um beijo no queixo
Annie Bitencourt

3 opiniões sobre “Assistam Qualquer Série Que Te Der Na Telha

  1. Também já tive esse problema de dizer que assisto uma série,e a pessoa com quem estou conversando diz que essa série é ruim por isso,isso e isso!Cara,na boa,se não gosta não assiste e deixa quem gosta de assistir em paz!

  2. Hahaha! Adorei o post, realmente é muito de gosto e esse negócio de colocar rótulos em tudo, até em séries é chato! E dizer que é de mulherzinha é machista mesmo. Eu adoro Breaking Bad, mas concordo que muitos episódios são MUITO parados, mas sou muito curiosa e preciso saber de tudo o que vai acontecer xDD

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *