Fantástico Poltrona

Pensamentos em desconstrução

Suzane: Assassina e Manipuladora – Ullisses Campbell

Eu li esse livro em menos de 24h. Com isso eu posso dizer com a mais absoluta certeza que ele te fisga desde o início e te mantém interessado na história mesmo você já sabendo o básico por olhar os noticiários diários.
O livro é fino, tem apenas 280 páginas, e uma escrita simples e tranquila.

Minha maior crítica fica com a escrita do autor. Em alguns momentos senti como se estivesse lendo um suspense fictício e não uma história que aconteceu na vida real.

Não vou falar sobre o caso em si, ou sobre a Suzane. Para quem é curioso a respeito desses dois assuntos o livro serve muito bem. Com uma pesquisa rápida no google a gente confirma os casos contados no livro.

Pra mim foi excelente pela quantidade de detalhes que o autor aborda no livro. Que resumindo é uma biografia não autorizada. Afinal a própria Suzane não aceitou dar entrevista para o jornalista e se bem me lembro tentou impedir que o livro fosse de fato lançado.

Achei também interessante as informações a respeito de algumas prisões brasileiras. Algumas gírias, e até mesmo grupos internos no maior estilo Orange Is The New Black.

Se Suzane é uma vilã, uma injustiçada, uma doida, ou qualquer outra coisa cabe justamente a você leitor após a leitura. O livro pende bem para alguns lados então é possível que algumas pessoas mudem a opinião a respeito de alguns personagens.

No geral foi uma boa leitura, um ótimo passatempo, eu fiquei obcecada querendo saber cada vez mais detalhes e só me acalmei após terminar de ler o livro. Super indico para galera que também está curioso para o filme da Carla Dias. 😉

Annie Bitencourt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo