Um Lugar Silencioso (A Quiet Place) – Filmes

Um Lugar Silencioso (A Quiet Place) – Filmes

3 de julho de 2018 2018 Annie Filmes Terror 0

Título: Um Lugar Silencioso
Título Original: A Quiet Place
Roteiro: John Krasinski
Direção: John Krasinski
Elenco: John Krasinski, Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe, Cade Woodward
90 minutos

Sinopse: Uma família vive numa casa de campo, em absoluto silêncio e se comunicando através de sinais, na tentativa de sobreviver à uma ameaça desconhecida atraída por sons.

 

 

Como começar a falar do filme que é um dos melhores no gênero de terror?
Fazia muito tempo que não via uma ideia tão original dentro do terror (consigo lembrar de Get Out como filme mais recente). Ultimamente com tantos reboots, remakes e sequências fica bem difícil ir no cinema para assistir um filme.

Não tenho nada contra reboots, remakes e sequências, inclusive gosto muito, mas acredito de verdade que temos ideias boas que infelizmente estúdios não compram com medo de não render dinheiro. O que definitivamente não é o caso de A Quiet Place (que já tem até sequência confirmada).

Me surpreendi de verdade com o filme. Já tinha ficado bastante apreensiva com os trailers que assisti mas não conseguia entender como o silêncio poderia causar tensão, afinal de conta usamos dele para relaxar em muitas situações.

E Jim Halpert  John Krasinski não decepciona nem um pouco. Talvez os que gostem de tudo mastigadinho em tela. O filme dele (o cara ocupa a direção, roteiro e atua, além de botar a própria esposa como protagonista também) se preocupa bastante em contar a história através da imagem. Detalhes pequenos na cena explicam bastante (principalmente no comecinho).

Ele faz um ótimo uso do silêncio, e as poucas cenas com som me faziam relaxar e me preparar para o próximo momento de tensão. Meu namorado precisava ficar me avisando que estava tudo bem respirar aqui fora haha

 

 

 

E quando eu disse acima que aqueles que gostam de tudo mastigadinho não iam gostar eu estava falando a respeito dele não explicar detalhadamente a origem do perigo (que talvez venha num filme ‘prequel’). Apenas mostra o básico e deixa tua imaginação completar o resto.

Apenas uma situação especial me deixou um pouco chateada com o filme (aquele tipo de coisa que se a gente traz pra vida real meio que não faz sentido) mas não tira nem um pouco o brilhantismo dele.

Não sei se irei ver a futura sequência, e acredito de verdade que esse filme deveria ser único.

Espero que venham mais filmes de Krasinski (esse cara tem a cabeça perturbada haha). Ou que algum outro comediante (tanto Krasinski quanto o Jordan Peele de Get Out são comediantes) apareça com uma ideia tão boa ou melhor para o terror.

Indico também para vocês:

Get Out
It Follows
(que já comentei aqui no blog)
A Bruxa (
que chegou recentemente na Netflix, e em breve sai aqui no blog uma review)
A Entidade

O Segredo da Cabana (que faz mais um estilo cômico que homenageia vários trash de terror clássicos)
Invocação do Mal
Babadook

E lembrem-se:

 

Ps.: Não coloquei o trailer pois percebi que os últimos posts ficaram um pouco bugados com os vídeos. Não sei se é problema no wordpress ou algo que fiz errado.

Por hoje é só!
Um beijo no queixo
Annie Bitencourt