Corrente do Mal (Vai Uma Pipoquinha Aí?)

Filme da semana: Corrente do Mal (It Follows)

Informações

Direção: David Robert Mitchell
Elenco: Maika Monroe, Keir Gilchrist, Daniel Zovatto
Gênero: Terror
Data de Lançamento: 27 de Agosto de 2015

Sinopse: A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém. 

 

 

Quando assisti esse filme pela primeira vez, lá em 2015, eu simplesmente odiei. E o motivo é o mais simples de todo: não entendi o filme.

Assisti ele junto do meu namorado e lembro de ambos termos ficados com uma expressão muito confusa no rosto e uma sensação de tempo perdido. Isso pode servir como um alerta para algumas pessoas que talvez queiram assistir o filme.

RISCO DE SPOILER

“Então o filme é ruim?”
Não!

O maior problema de It Follows é o que esperamos dele. Muitos de nós estamos acostumados com aquele típico terror “O Grito” com cenas bem gráficas de monstrinhos do mal. E sempre precisamos daquele filme fechado. Com tudo explicadinho nos mínimos detalhes.

It Follows não é assim. Você não vai ter a origem do monstrinho explicada e muito do entendimento vai depender da sua imaginação. Basicamente é um filme que te faz pensar no final mais provável para sua própria felicidade.

O legal de filmes que não explicam origens das criaturas malignas ou até mesmo deixam aquele final super aberto é justamente isso. Te fazer imaginar então qual seria a origem, ou montar seu próprio final.

Às vezes o próprio roteirista quer que você termine o filme fazendo mil perguntas. É a maneira que ele ou ela espera que você interaja com o foi escrito e mostrado.

It Follows também passa uma mensagem interessante. Afinal a criatura maligna do filme só aparece para quem foi para rumos safadinhos da vida. E você só livra disso passando para o crush mais próximo. É ótimo para ajudar a mente adolescente a se prevenir de DSTs por exemplo.

Visualmente falando esse filme é um espetáculo, as cores funcionam de uma maneira lindíssima. Tem uma pegada meio anos 80 com uma trilha sonora cheia de sintetizadores. Apenas perfeito!

Essa cena eu achei maravilhosa! Olhem as cores!

Também achei super bacana essa cena no filme, a posição dos atores espalhados pelo cenário e todos vestindo alguma coisa com azul.

Novamente um grande destaque de cores com vermelho e azul.

 

Os gifs foram tirados desse post: 6 Motivos que Fazem de “Corrente do Mal” um dos melhores e mais assustadores filmes de 2015

 

No spotify é possível encontrar a trilha sonora completa. Mas para vocês terem uma ideia geral da lindeza desse soundtrack vou colocar aqui uma das músicas tocadas.

Compositor: Disasterpeace

 

Quem curtiu Stranger Things vai curtir bastante It Follows (Corrente do Mal)

Trailer

*O filme está disponível na Netflix

Por hoje é só!

Um beijo no queixo
Annie Bitencourt

1 comentário sobre “Corrente do Mal (Vai Uma Pipoquinha Aí?)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *