Livrai-nos Do Mal (Vai Uma Pipoquinha Aí?)

Livrai-nos Do Mal (Vai Uma Pipoquinha Aí?)

16 de outubro de 2017 2017 Mês do Terror Vai Uma Pipoquinha Aí? 0

O filme da semana é Livrai-nos Do Mal (Deliver Us From Evil)

 

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS

Ano de Lançamento: 2014
Direção: Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose, A Entidade)
Elenco: Eric Bana, Edgar Ramirez, Olivia Munn

Sinopse: O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional. 

 

Trailer

Quando o filme lançou via muita gente falando mal (muita gente mesmo) e muita gente dizendo que esse seria mais um filme injustiçado. Na época (2014) não quis assistir ao filme, é até raro eu assistir filmes com temática de exorcismo. Esse ano decidi dar uma chance e sendo bem honesta com vocês o filme não me decepcionou.

O filme é de exorcismo, embora o mesmo só ocorra praticamente no final do filme. A pessoa possuída da vez é um homem e o filme se passa numa área urbana, aparentemente em um bairro humilde.  Só por isso o filme já me ganhou. Tem também um padre nada convencional. Na verdade me fez me perguntar como ele conseguiu ser padre. E um policial (que depois vira um demonologista).

O interessante do filme é que, pelo menos da minha parte, a história fugiu daquele convencional: mocinha super religiosa, provavelmente virgem, ingênua que mora nos cafundós das cidades e que desconfiam da possessão demoníaca quando a pessoa em questão começa a falar palavrão. Outro ponto interessante é todo o clima de investigação policial e o inicial ceticismo do personagem de Eric Bana.

Tem umas cenas envolvendo People Are Strange do The Doors que eu achei que faltou uma explicação bacana a respeito da existência ou relação da música com a história geral.

O filme é bacana, pelo menos pra mim foi uma boa surpresa, levei alguns sustinhos e fiquei bastante interessada na história quando vi que foi inspirada na vida real do Ralph Sarchie. Inclusive, após assistir ao filme recomendo a pesquisa da história do cara.

 

Recomendo!

Nota: 6,8

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *